segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Manifestação da Raça Negra

Nossos irmãos estão morrendo todos os dias, por falta de incentivo, participam de um jogo sujo da elite branca ou rica que fornece drogas e armas para proteger suas fortunas. A escravidão não acabou, pois as correntes dos senhores foram substituídas por fuzis e granadas.
Nossos irmãos negros não tem direito a educação, estão perdidos não sabem o valor que tem, cento e vinte anos de alforria que não libertaram a alma do negro. O racismo no Brasil não é só da raça, mas quanto mais escura for à pele, incerto é o futuro do individuo.
Nas incursões da policia a maioria dos humilhados e presos são negros, o Brasil tem uma divida com o negro que foi trazido da sua pátria para este país para sofrer. Esta divida pode ser paga levando a sério os direitos civis dos negros, como o direito a educação, trabalho e saúde.
Os presídios estão lotados e a maioria é de negros. Quando vejo negros presos e mortos pela policia vejo que pouca chance lhes foi dada, pois sua distancia das oportunidades estão longe, pois o pisque do negro esta abalado historicamente, seus antepassados sagraram nos chicotes dos senhores de escravos e agora sagram pela bala dos fuzis.
Quando você vê um cadáver de negro na esquina, não julgue pergunte-se, será que teve educação? As mesmas chances dos filhos do branco? Responda! Sê teve, falto-lhe caráter, mas se não teve as mesmas chances faltou-lhe educação! Então quem é culpado? O negro com o fuzil ou a sociedade com o poder?
Mesmo que o culpado não apareça, nós negros devemos nos unir e exigir nossos direitos, deixar os fuzis e o jogo sujo da elite, e carregar nossas armas do saber e disparar sem medo e sem violência sobre os poderes públicos deste país que nos adotou sem nossa vontade agora deve ser capaz de cumprir seu compromisso maternal.

Pr Regis Oliveira

Nenhum comentário: