sexta-feira, 25 de abril de 2008

Segunda Carta A Igreja de Cristo no Mundo

Segunda Carta A Igreja de Cristo no Mundo

Assunto: Deus Não Habita em Templos Feitos Por Mãos.

Que a paz de Deus esteja com todos vocês. Mas uma vez faço desse ato a oportunidade para deixar meu testemunho diante da igreja espalhada em todas as partes.
Nesta carta gostaria reafirmar aquilo que tenho falado junto aos irmãos que se reúnem na casa da Branca e do Alexandre com muito carinho.
Me sinto envergonhado quando caminho pelas ruas e vejo os prédios que dizem ser igrejas, edificações feitas por mãos humanas não são casa de Deus!
Palácios, castelos e mansões que acumulam riqueza e luxo, pastores que acumulam riquezas com o dinheiro do povo, lobos! Corruptos! Ladrões! Assassinos!
Gastem esse dinheiro colocando comida na mesa do povo, não construam isso que vocês chamam de casa de Deus, pois Ele não habita em templos feitos por mãos humanas. Deus habita no interior daqueles que o confessam como único salvador.
Alerto aqueles que constroem edificações milionárias, banheiros de luxo enquanto muitos passam fome, deixem essas práticas absurdas, ajuntem tesouros no céu onde a traça e ferrugem não consomem, este é o mandamento de Deus que vos ameis uns aos outros.
De nenhuma forma condeno que a igreja não possa ter um lugar para se reunir, mas que sejam lugares simples não castelos e mansões, o dinheiro arrecadado na igreja deve ser usado para ajudar necessitados, viúvas, órfãos e sustentar a expansão do Reino de Deus e sua igreja no mundo e não para ostentação de líderes.
Irmãos, será que estamos percebendo que Deus nos chamou para uma santa comunhão e não para construir palacetes como os faraós fizeram no passado quando foram enterrados com seus tesouros na esperança de um dia reviverem e usufruírem de suas riquezas, mas depois os homens descobriram e saquearam seus túmulos e agora apenas o que resta são seus cadáveres mumificados para apreciação dos outros.
Irmãos, saibam de uma coisa, existem casas no paraíso, que jamais ladrão algum poderá saquear, pois não haverá ladrão lá. Casas que não acabam jamais, ruas repletas delas, onde os que amam a verdade habitarão; lugar de paz e não de guerra, onde veremos os santos de todos os tempos, aqueles que nos ajudaram a solidificar a nossa fé.
Mas para chegar neste lugar apenas a verdade é a porta de entrada, e a verdade é Jesus. Grande é a montanha que temos que transpor para chegar lá e não será fácil, mas o Espírito Santo nos ajudará nessa escalada. Muitos estão fracos e se desviam da verdadeira fé dando ouvidos a fábulas inventadas por lobos disfarçados de pastor. Oremos por esses para que se convertam e parem de desviar a verdade.
Glórias ao Filho de Deus que nos tornou habitação do próprio Deus, e agora somos cheios de seu Espírito Nele que nos dá a vitória contra o pecado e a morte eterna.
Amados, quanto ao dinheiro que é gasto em construções, que supostamente são chamadas de casa de Deus, mas isso se deu no passado quando o símbolo da presença de Deus no meio do povo de Israel era o templo, mas agora Deus o Pai nos falou pelo filho, a igreja é a comunidade dos salvos, e não paredes e edificações construídas por homens, o templo de Deus foi erguido nos corações dos homens em Cristo. Por isso, seja numa casa, casebre, esquina, de baixo da ponte, nas ruas, nos veículos, cavernas ou em qualquer outro lugar onde estiverem os nascidos de novo, sejam poucos ou muitos ali está a igreja de Cristo anunciando o amor de Deus demonstrado por Jesus na cruz onde os portões da morte não prevalecerão contra ela.
Por isso eu digo em nome de Jesus, todos os que se dizem de Cristo, abandonem essas práticas e se voltem para a verdade.
Com carinho eu termino dizendo que espero que as arrecadações sejam gastas para construir pessoas e não edificações de tijolo e cimento e que o povo possa contribuir sem serem forçados como muitos fazem usando de mentiras e amaldiçoando os que não dizimam e ofertam, mais que os que se dizem de Cristo deixem de pensar nesse evangelho de prosperidade e pensem no Evangelho de JESUS CRISTO que nos reconciliou com Deus pela sua morte.
Regis, cooperador da Igreja de Cristo no mundo... Que a paz esteja com todos.

Se você crê no Evangelho de Cristo ajude a divulgar esta carta, obrigado.

Regis Oliveira

Nenhum comentário: