domingo, 20 de janeiro de 2008

Eu ainda tenho um sonho de uma igreja:

Eu ainda tenho um sonho de uma igreja:

Uma igreja que eu não precisasse fazer nada para agradar ninguém, e mesmo tentando fazer de tudo para agradar a Deus, sei que deixo a desejar.
Uma igreja onde os irmãos não ficassem brigando por cargos e posições, mas se colocassem a disposição de forma apaixonante e sem obrigação,
Uma igreja que não abrisse mão da mensagem verdadeira do Evangelho, mas ajudasse a todos nas questões comuns da vida.
Uma igreja onde não houvesse diferenças entre pastores e membros, mas apenas respeito por alguém que cuida e ama dos irmãos.
Uma igreja onde a fé não fosse produto de comércio, mas crença absolutamente gratuita Jesus.

Eu ainda tenho um sonho de uma igreja:
Uma igreja onde o dinheiro fosse tratado com cuidado, e que cada um contribuísse de coração e não por medo ou barganhas.
Uma igreja onde os encontros não sejam apresentações artísticas, mas lugar onde se compartilha a mesma fé.
Uma igreja que não tolere que os crentes não pensem por si mesmos, mas esteja disposta a viver o Evangelho com pureza e simplicidade.
Uma igreja que não seja movida por milagres, tendências e fanatismo religioso, mas creia que Deus faz se quiser, pois é misericordioso.
Uma igreja que não apela para poderes fantasiosos para atrair a todos, mas crer que essa obra é o Espírito Santo que faz.
Uma igreja que faz missões diariamente, mas ínvia seus missionários e cuida deles.

Eu ainda tenho um sonho de uma igreja:
Uma igreja que não apela para propaganda enganosa, mas crê que o Evangelho te em si o poder de atração.
Uma igreja que não qualifica o lugar de encontro como a casa de Deus e crê que os convertidos são os lugares da habitação de Deus.
Uma igreja que não supervaloriza as coisas, e sim as pessoas.
Uma igreja que não se desvia da Bíblia porem a tem como base da fé, mas não desvaloriza a ciência e as coisas comuns que lhe cercam.
Uma igreja que se preocupa com o necessitado sem deixar de acolher o rico.
Uma igreja que esta ligada em amor muito acima de estatutos, costumes, manias, tradições e visões pessoas.
Uma igreja que receba a todos com seus pecados e mazelas e esteja disposta a orientar-las no Caminho de purificação.

Eu ainda tenho um sonho de uma igreja:
Uma igreja que não se envolve com poderes temporários como a política, mas coopere para o bem comum de todos.
Uma igreja que vê na prosperidade um grande perigo, mas compreende que cada um deve trabalhar o quanto quiser, porem se enriquecer, não pode atribuir isso como uma regra para a vida cristã de todos os crentes.
Uma igreja que não se cala em frente ao abuso de pastores, líderes e pessoas que usam a fé como um negócio e uma empresa, igreja que repreende em amor aqueles que deturpam os ensinamentos de todo o Evangelho e Bíblia.
Uma igreja que tenha Viva a Esperança de ver em breve Jesus voltar e completar a boa abra que começou.
Uma igreja que crê que Jesus lhe é suficiente.

Eu ainda tenho esse sonho...

Pr Regis Oliveira.

Nenhum comentário: