quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O Convite A Graça

Você já percebeu que as coisas que parecem boas são caras de mais e a minoria das pessoas têm acesso a elas? Uma casa confortável, um bom carro, plano de saúde, bons restaurantes, viagens e tudo que traga conforto e alegria.
Mas tudo isso é muitas vezes muito caro, as pessoas ficam decepcionadas quando percebem que não podem ter aquele salário para ter todas essas coisas.
Não estou dizendo que ter essas coisas seja errado! Nem deseja-las o que digo é que o dinheiro não pode pagar o que é de graça, por mais que você tenha dinheiro não pode pagar um presente que recebeu de um coração amoroso. Mesmo que você tente retribuir, um presente será sempre um presente.
Você pode ter dinheiro para comprar mil vezes o que ganhou, mas não vai pagar a intenção da dádiva, do carinho e generosidade que tal pessoa dispensou.
A dádiva é um valor que está ligado com o interior e não com o exterior. Por isso o mais rico não pode comprar o amor e a dádiva.
Dessa forma um convite é uma dádiva, uma permissão para a entrada, e mostra que o convidado é privilegiado.
A graça é um assunto muito polêmico, mas que não está no campo do que se pode pagar, ou adquirir com dinheiro, a graça está no campo da gratuidade e dom.
Este convite que a graça faz é para todos, e pelo Espírito de Deus a um despertar para atender o convite.
Você é convidado a vir, e aceitar a graça, e compreender que a graça é o presente de Deus aos indivíduos deste mundo, este convite se dá através de Jesus Cristo. Você pode até se perguntar como será se eu atender o convite? Eu posso afirmar: Vem e vê!

Pr Regis Oliveira

Nenhum comentário: