sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O Deus que não chega quando agente deseja

Muitas vezes nos decepcionamos ao pedir coisas para Deus ou esperar sua ação em algum momento de sufoco na vida. Muitos estão esperando um Deus que chega para agir no primeiro momento que a dor chega.
Ouço na TV muitas pessoas pregando um “Deus” que não é nada daquilo que dizem que ele é, a roleta russa da vida esta girando e não sabemos se amanhã será para nós mesmos!
O “Deus” desse pessoal sofre de esquizofrenia, pois, para alguns ele faz nascer o sol e para outros lhes nega um só raio de sol. Que “Deus” é esse?
Apesar de tudo eu vou lhe apresentar um Deus que não é meu, pois, quem sou eu para ter a Deus, não é Ele meu objeto de manipulação nem sou eu dono Dele.
O Deus que me possui, quero dizer literalmente possui minha alma e no mais profundo de mim habita, não é um Deus que se ajusta a mim e as minhas necessidades, esse Deus por mais poderoso que seja deixa que muita coisa aconteça sem interferência dele apesar de tudo esta sobre seu controle, esse Deus faz o sol nascer sobre todos e tudo mesmo os que não o conhecem.
O Deus que me possui não usa de misericórdia todo o tempo, mas não interfere se alguém deseja colocar a cabeça na linha do trem, pois, não aceita ser tentado, ou melhor, que pirracentos de plantão lhe seduzam.
O Deus que me possui coloca placas de aviso o tempo todo, como, por exemplo, cuide da natureza, não engane os outros, ame as pessoas, cuidado com as doenças venéreas, preste atenção com os vícios, cuide-se.
Este Deus derrama todos os dias infinitas misericórdias sobre todos, mas não podemos contar com a sorte, por isso é melhor saber que ele não chega para ajudar quando agente deseja.

Pr Regis Oliveira

Nenhum comentário: